sábado, 6 de outubro de 2012

A Pintura

Começamos o nosso fim de semana em busca de grelhas e borrachas. Não estava fácil encontrar grelhas de ventilação com dimensões como as que temos lá, corremos tudo, apenas ainda conseguimos uma e a outra tem de vir de frança e demora muito tempo, e o bate-chapas quer despachar a carrinha lá da oficina. Vamos esperar que o tio do Luís consiga até terça-feira desenrascar-nos e que nos traga de França.
Deste tamanho já conseguimos encontrar
Agora a Nicoll não está fácil de se achar
Entretanto a saga borrachas não está mesmo nada fácil, a loja que o Luís conhecia pelos visto fechou, agora vamos procurar numa em Castro Verde e noutra em Santarém. Hoje teremos uma longa tarde a medir as borrachas a etiqueta-las a procurar e procurar os perfis.

Ai tanta borracha a precisar de substituição



Também andamos à procura de um estufador, porque teve que se arranjar o forro da frente, mas sem sucesso.
Como o forro da frente está
A nova cor fica um espanto, infelizmente as fotos fazem com que a cor pareça bem mais berrante, mas a carrinha está LINDA.


Teresa :)

O inicio do Restauro

Bem desde o ultimo post que ocorreram muitos desenvolvimentos, mas o tempo não tem abundado para actualizar o blog.

Depois da ida a Peniche começamos uma nova saga, arranjar alguém com coragem de pegar na Carrinha Mágica e iniciar um restauro, não foi nada fácil, nada mesmo. Ou nos diziam directamente que não estavam interessados, ou que não nos poderiam dar um orçamento pois não sabiam o que iriam encontrar por baixo, ou então davam-nos orçamentos completamente abusivos. Durante a procura por um bate-chapas começamos-nos a aperceber no verdadeiro estado da Carrinha Mágica, quantos mais oficinas procurávamos mais mexiam na carrinha e mais podres e buracos lhe encontravam.Mas depois de dias de procura lá encontramos um bate-chapas onde o orçamento estava dentro do aceitável. No inicio do mês de Julho fomos lá deixar a Carrinha Mágica, e bem foi esperar pelo melhor.

Na primeira visita que o Luís fez à Carrinha Mágica, o tejadilho (que era uma grande incógnita o que estava por baixo e o material em que era feito o mesmo) já estava completamente decapado, as fotos não são de grande qualidade mas foi o que se arranjou. 

O tejadilho já decapado

Na segunda visita do Luís o tejadilho já estava acabado, mas o panorama era bem mais assustador, ao começar a decapar, começaram a aparecer os primeiros podres.

Um dos grandes podres

O tejadilho já praticamente acabado

Eu apenas fui ver a carrinha a umas semanas, ia com bastante medo do que iríamos encontrar, mas fiquei contente e optimista com o andamento do restauro, a carrinha já não tem buracos, o tecto e a parte de baixo já levaram anti-gravilha, está tudo encaminhado. Nesse dia escolhemos logo as cores, como a iríamos pintar já estava decidido, depois de muita discussão lá chegamos a um consenso, mas isso só saberão quando ela estiver pronta.







Com o seguimento do restauro começamos a procurar por material, sobretudo borrachas, mais um problema, um grande problema. Neste momento conseguimos encontrar uma loja francesa que tem algumas coisas, já mandamos vir algumas coisas, estamos à espera que cheguem entretanto.

Este fim de semana vamos ver se encontramos mais borrachas e se encontramos um orçamento baratinho para voltar a forrar o interior, pois para arranjar uns podres que a Carrinha Mágica tinha à frente teve de ser desforrado e como esta metia água à frente a forra está uma lastima, por isso nada melhor que colocar uma nova.

Entretanto teremos de começar o projecto "A Carrinha Mágica precisa de um telheiro", espero que seja rápido.